Seguidores

domingo, 11 de setembro de 2011

Quase uma crônica

Esta noite, a altas horas, sai para o meu quintal.
Pela primeira vez o céu estava diferente, a lua já tinha passado os trópicos e Vênus estava sobre a minha cabeça, que me dava tonturas incliná-la para contemplar essa estrela planeta. Desejei que Venus estivesse embaixo, que me fizesse sentir vertigens olhando para baixo como é mais costumaz, mas era a estrela D´alva: precisava passar por cima, para anunciar o novo amanhecer que resistia em amanhecer. A noite ainda ia escura e os meus pensamentos também. Ao meu lado minha cadela negrinha atenta, com seus olhos negros,mirando-me nos olhos como se entendesse o que ia dentro aos meus devaneios... Olhei as rosas e refleti sobre seus espinhos. Porque elas os têm? Ai pensei, esta tudo tão diferente, mas estamos bem, estamos indo de volta pra casa ...
(©by Adilson S. Silva)

6 comentários:

  1. É quase sempre de noite, normalmente a altas horas, que reflectimos sobre os espinhos das rosas e da vida. Gostei muito do seu texto.
    Um abraço
    oa.s

    ResponderExcluir
  2. La noche nos invita a pensar...las tristezas afloran por esas horas...todo se apacigua,todo aflora...
    Gracias por tus lindas palabras sobre el día del maestro.
    Un fuerte abrazo.Elsa

    ResponderExcluir
  3. Porque será que a noite, nos leva a refletir? Será porque durante o dia nem tempo há ( pela luta da sobrevivência)? A Rosa tem espinhos como a vida as tem(;-
    O importante é viver...mesmo com solidão e tristezas. Adorei o seu texto, amigo poeta Adilson. Como os cães nos compreendem...
    Abraço poético, e bom fim de semana.

    ResponderExcluir
  4. Boa nboite Adison,

    A noite nos convida a pensar e a imaginar coisas.
    Saberá, decerto, me explicar.
    Bom fim de semana.

    Abraços de luz.

    ResponderExcluir
  5. Tecas e Luz obrigado pelos comentarios e pela visita ... abçs

    ResponderExcluir