Seguidores

sábado, 22 de setembro de 2012

(...)

Foto: (...)

O silencio…
Sinal de um lugar que vai chegando,
Dúvida imortal frente ao vazio que somos...

De onde vem o espaço para a palavra,
Que seja capaz de lhe dar vida ou tira-la?

Nos emudecemos,
Não por falta de coisas para dizer,
Mas percorrendo veredas opostas...

Ao acaso,
O poema escorre de mim,
Num encontro de sons e signos arbitrários,
Que vão se perdendo...

Mesmo que palavras cheguem ao poema,
O poema é sempre uma outra coisa,
Que estou longe de saber...

Então durmo e me esqueço,
Que o mundo prossegue
Com seus ruídos e movimentos...
O silencio…
Sinal de um lugar que vai chegando,
Dúvida imortal frente ao vazio que somos...

De onde vem o espaço para a palavra,
Que seja capaz de lhe dar vida ou tira-la?

Nos emudecemos,
Não por falta de coisas para dizer,
Mas percorrendo veredas opostas...

Ao acaso,
O poema escorre de mim,
Num encontro de sons e signos arbitrários,
Que vão se perdendo...

Mesmo que palavras cheguem ao poema,
O poema é sempre uma outra coisa,
Que estou longe de saber...

Então durmo e me esqueço,
Que o mundo prossegue
Com seus ruídos e movimentos...

Um comentário:

  1. O silencio, aquele que nos acolhe e permite que nos encontremos, nós com a nossa alma.
    Sempre intensos, seus poemas.
    abraço
    cvb

    ResponderExcluir